Dr. PetCannabis - Um pouco da história

fabio1
cropped-logo.png

 

Tudo começou com o primeiro animal que o Dr. Fábio tratou com a cannabis medicinal. Em 2008, ele ainda era um estudante e sua namorada tinha um poodle que começou a apresentar sinais de doença neurológica, mas ela não queria fazer tratamento alopático por causa dos efeitos colaterais. Após o tratamento deste animal com resultados satisfatórios, Fábio resolveu então pesquisar e estudar tudo que ele pudesse sobre a cannabis nos animais; então em 2010 o Dr. Fábio se formou e começou o acompanhamento de alguns pacientes que ele estava tratando, julgou necessária a terapia com a cannabis nesses pacientes que eram animais de familiares, amigos e pessoas próximas. Desde então, o Dr. Fábio tem obtido resultados cada vez melhores, e em 2018 resolveu divulgar todos esses resultados para que mais veterinários pudessem aderir à terapia com a cannabis em seus pacientes e trazer conforto e qualidade de vida mesmo quando tudo parece perdido. Foi nessa época que o Dr. Fábio conheceu a igreja do padre Ticão e seus fiéis, lá ele fez grandes amizades e foi aonde iniciou o seu ciclo de aulas e palestras, e foi aí que a ideia da associação tomou forma, conseguiu sair do papel e virou realidade.  A equipe é formada por médicos veterinários capacitados e experientes na área da medicina endocanabinoide, entre eles a Médica Veterinária Lia Nasi, especialista em felinos, que foi essencial para todo desenvolvimento e corpo médico para atendimento às ong’s que são especialistas em tratamento com cannabis em animais.
Percebendo a dificuldade dos veterinários em lidar com essa nova medicina, surgiu a ideia de lançar um curso para capacitá-los à prescrição da cannabis e também montar uma associação, aonde esses animais seriam tratados com respeito, amor e carinho.
Todo esse tratamento vai ser oferecido a ONGs, abrigos e animais resgatados por protetores. O nosso trabalho vai ser voltado totalmente aos animais mais necessitados que tem no nosso país, mas sem esquecer dos demais pets, que sempre serão muito bem-vindos na associação. 
Então, além dos animais necessitados que não podem ter um tutor para cuidar e dar carinho, nós vamos também oferecer a medicina para animais de tutores que venham com prescrição médica. Teremos também veterinários parceiros, que ficarão disponíveis no site da associação para que qualquer região do Brasil possa ter um atendimento de qualidade com um médico apto e certificado para o devido tratamento com a cannabis.

Os pacientes serão associados.

O Dr. Fábio, fundador da empresa Dr. Petcannabis, idealizador da Associação Brasileira Petcannabis e da Associação Petcannabis BR que tem como objetivo orientar médicos veterinários e tutores nos caminhos da terapia canabinoide.
 Conta com mais de 1.420 alunos formados em seus cursos e uma lista de mais de 500 pacientes já atendidos e tratados com a cannabis, além de ser paciente oncológico há 6 anos e se tratando com a cannabis medicinal, com HC para plantio e produção de sua medicina.

 
O Dr. Fábio Mercante de San Juan, médico veterinário, CRMV-SP 27217, formou-se na Faculdade Moura Lacerda, em Ribeirão Preto/SP, Pós-graduado em Cannabis Medicinal na Unyleya, pesquisador desde 2008 e clínico endocanabinoide desde 2010, atuando diretamente no acompanhamento terapêutico de seus pacientes. Já palestrou em diversos cursos, seminários e simpósios sobre Cannabis no Brasil, em parceria com CEBRID, UNIFESP, UFSC, UNESP e outras associações.
Ministra cursos de extensão e atualização profissional e já conta com mais de 1.420 veterinários formados e aptos a utilizar a medicina canabinoide na rotina clínica.